sábado, 20 de agosto de 2011

Outdoor com mensagens contra os homossexuais é apagado em Ribeirão Preto



Notícia publicada hoje no uol e Folha.com.

As mensagens bíblicas que geraram críticas do movimento gay, em Ribeirão Preto (313 km de SP), foram apagadas do outdoor. Na noite de ontem (19), a 6ª Vara Cível concedeu liminar a uma ação proposta pela Defensoria Pública, determinando a retirada imediata. Na manhã deste sábado, o outdoor, colocado ao lado da Câmara da cidade, já estava em branco.

A obrigação da retirada foi dirigida à Casa de Oração, igreja evangélica autora das mensagens, e à empresa Nobile Publicidade Visual, sob pena de multa de R$ 10 mil. Nenhum representante da empresa foi encontrado para falar sobre a retirada.

O pastor Antônio Hernandez Lopes, da Casa de Oração, disse que ficou surpreso com a retirada das mensagens porque ele ainda não havia sido notificado.

"Dormi em um país democrático e acordei em um país ditatorial. Estou assustado", afirmou. Lopes disse que assinou um termo de responsabilidade com a empresa por conta da mensagem e que analisa a possibilidade de pedir ressarcimento.

O outdoor foi colocado na última quarta-feira (17) e trazia três citações bíblicas. Entre elas, uma do livro de Levítico: "Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável...

Outra, da Carta de São Paulo aos Romanos, diz que "até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros".

GABRIELA YAMADA

Comentário:

Lendo um pouco mais sobre o assunto aqui , vê-se quão grande tem se tornado a força do movimento gay no Brasil. Esperamos, ainda, ver qual foi a argumentação do juiz sobre o caso, mas já podemos vislumbrar indícios de dias ruins para seguidores da bíblia.
Primeiro, o texto do Outdoor cita ipsi literis, textos do novo e velho testamentos, sem comentários de ninguém além de Paulo e Moisés, os escritores dos livros citados.
Isso nos revela que, quando a opinião bíblica vai contra os interesses pessoais, costuma prevalecer os interesses pessoais, pelo menos isso no caso dos homossexuais.
Mas será que isso também não pode se dizer de outros assuntos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário